Noticias

Ciclista Sofre Queimaduras após Explosão de IPhone do Bolso

 

 

 


Gareth Clear, um australiano de 36 anos, pedalava perto de Sidney no último domingo (31) quando seu pé saiu do pedal e ele caiu da bicicleta. A queda foi leve e ele se levantava com apenas alguns arranhões quando notou fumaça saindo da bermuda. Seu iPhone havia explodido, deixando queimaduras de terceiro grau – o tipo mais sério.

“Eu só vi fumaça saindo do meu bolso de trás, e de repente senti essa dor horrível. Só lembro de olhar para minha perna e ver uma substância preta e o cheiro de fósforo”, relembra ele.

Clear compartilhou as fotos fortes em seu Twitter e logo recebeu uma resposta automática da Apple, e mais tarde foi contatado por um funcionário, que informou que a empresa vai investigar o acidente.

Enquanto ferimentos causados por explosões de baterias de celular são raros, o órgão responsável por defender os consumidores australianos, o ACCC, afirma que recebe uma ou duas reclamações por ano.

“A diminuição do tamanho de equipamentos portáteis e as expectativas do consumidor sobre a duração da bateria são um desafio para os produtores de baterias. As baterias de lítio são vulneráveis a impactos físicos, que podem danificar as finas separações internas que mantêm os elementos da bateria separados”, afirmou um porta-voz do órgão sobre o acidente.

Clear precisou de um enxerto de pele, mas diz que não culpa a Apple por seu ferimento. Ele afirma que compartilhou as imagens para alertar outras pessoas sobre o risco. “Quanto mais presentes eles estão em nossas vidas e mais pessoas os usam sem entender que algo pode dar errado, mas acidentes assim vão acontecer”, disse ele.

Lembre-se disso da próxima vez que andar de bicicleta, patins ou skate com o celular no bolso da calça!

 

http://www.smh.com.au/technology/mobiles/sydney-bike-rider-gareth-clear-left-with-thirddegree-burns-after-iphone-exploded-20160801-gqirdx.html

Galeria

  • Relatório dos Atendimentos de Julho de 2018

    Relatório dos Atendimentos de Julho de 2018

    Além do trauma vivido pelas crianças após a queimadura, a reabilitação torna-se um momento DIFÍCIL E LONGO, pois é nela que as sequelas causadas pela queimadura serão reduzidas. A adesão integral ao t

  • 1º Feiju do Bem AVIQ

    1º Feiju do Bem AVIQ

    Feijoada Beneficiente AVIQ

  • Jantar Beneficente - Lançamento do App da AVIQ

    Jantar Beneficente - Lançamento do App da AVIQ

    Neste último dia 25 de novembro houve o Lançamento do Aplicativo para Smartphone da AVIQ.

  • Jantar em Prol da AVIQ

    Jantar em Prol da AVIQ

    Este mês de agosto, a Associação das Vítimas de Queimaduras (AVIQ) completa 10 anos. Pensando nisso, a Clínica Medici Cirurgia Plástica está organizando um jantar e convida a todos para participarem