Um menino de 9 anos foi internado em um hospital de Catanduva (SP) depois de levar um choque no quadro de energia de uma escola municipal na terça-feira (29). A mãe registrou um boletim de ocorrência. A criança passou por cirurgia nesta quarta-feira (30) e está com queimaduras de segundo e terceiro graus.
Em nota, a prefeitura de Catanduva disse que o caso foi um acidente e que nunca apresentou qualquer problema envolvendo seus alunos. A nota diz também que a escola prestou todo o atendimento necessário (confira abaixo a íntegra da nota enviada pela prefeitura de Catanduva).
Segundo o que a mãe disse para a polícia, o filho e um amigo foram até uma sala na escola e, no corredor, tinha um quadro de energia que estava aberto. O garoto acabou colocando a mão no painel elétrico, levou um choque e ficou grudado no quadro. O amigo saiu correndo para pedir ajuda.
De acordo com relato da mãe à polícia, o motorista de uma van escolar ajudou a desgrudar a criança do painel e livrá-lo do choque. A criança foi socorrida pelo Samu e levada para o hospital Padre Albino. O menino passou por cirurgia no hospital e os médicos vão avaliar se ele corre o risco de perder os dedos.
Confira a nota na íntegra:
"De acordo com a Secretaria de Educação, o que ocorreu infelizmente foi um acidente com um aluno da escola Municipal Santos Aguiar.
De acordo com a direção da escola, todos os alunos estavam saindo do prédio e os inspetores e docentes já estavam colocando-os nos ônibus, quando o aluno burlou a vigilância, desceu no andar inferior onde as salas já estavam fechadas e mexeu no quadro de força.
Diante do ocorrido a Diretora, que estava também acompanhando a entrada dos alunos nos ônibus, prestou todos os procedimentos necessários para o atendimento imediato do aluno, acionando o SAMU e os pais do aluno, em seguida acompanhou a criança até o hospital.
De acordo com o boletim médico do Hospital Padre Albino, o aluno teve queimaduras de terceiro grau, e está em procedimento. Passará por nova avaliação na sexta- feira (02).
Vale destacar que a escola com 34 anos em funcionamento, nunca apresentou qualquer problema envolvendo seus alunos."
Além do trauma vivido pelas crianças após a queimadura, a reabilitação torna-se um momento DIFÍCIL E LONGO, pois é nela que as sequelas causadas pela queimadura serão reduzidas. A adesão integral ao t
Feijoada Beneficiente AVIQ
Neste último dia 25 de novembro houve o Lançamento do Aplicativo para Smartphone da AVIQ.
Este mês de agosto, a Associação das Vítimas de Queimaduras (AVIQ) completa 10 anos. Pensando nisso, a Clínica Medici Cirurgia Plástica está organizando um jantar e convida a todos para participarem