Noticias

Primeiro acampamento do Brasil para crianças vítimas de queimaduras

O primeiro acampamento do Brasil para crianças vítimas de queimaduras, Camp Samba, ocorre de 22 a 25 de junho em Campos do Jordão, São Paulo.

As inscrições para participar do evento já estão abertas e seguem até 20 de abril pelo e-mail  campsamba@gmail.com. Para que a inscrição seja efetivada, a criança passará por uma triagem, os participantes serão selecionados de acordo com o perfil do acampamento.

O evento é patrocinado pela rede Burn Advocates Network em parceria com a Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) e oferece 30 vagas para crianças de 7 a 12 anos. O Camp Samba é livre de custos para os participantes. Haverá um ponto de encontro em São Paulo, de lá um ônibus seguirá para o acampamento em Campos Jordão.

O camping visa melhorar a autoestima e autoconfiança  das crianças. Ademais,  os pequenos poderão participar de inúmeras atividades, como natação, canoagem, artes e ofícios, oficina de maquiagem, percursionismo, dança, capoeira, teatro, aulas de cordas, competições atléticas, guerra com tintas, circo, aulas de culinária, além de visitar um parque de diversões.

Para proporcionar um ambiente seguro, os monitores do acampamento serão treinados pela equipe organizadora, que contará também com profissionais de saúde, equipe de cuidados com queimadura, bombeiros e/ou voluntários da BurnAdvocates e SBQ. Além disso, a equipe é formada por enfermeiros qualificados, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas que fornecerão medicamentos, primeiros socorros e troca de curativos e cuidados médicos, se necessários.

 

Noticia original: http://sbqueimaduras.org.br/primeiro-acampamento-do-brasil-para-criancas-vitimas-de-queimaduras-ocorre-em-junho-em-campos-do-jordao/

 

Galeria

  • Relatório dos Atendimentos de Julho de 2018

    Relatório dos Atendimentos de Julho de 2018

    Além do trauma vivido pelas crianças após a queimadura, a reabilitação torna-se um momento DIFÍCIL E LONGO, pois é nela que as sequelas causadas pela queimadura serão reduzidas. A adesão integral ao t

  • 1º Feiju do Bem AVIQ

    1º Feiju do Bem AVIQ

    Feijoada Beneficiente AVIQ

  • Jantar Beneficente - Lançamento do App da AVIQ

    Jantar Beneficente - Lançamento do App da AVIQ

    Neste último dia 25 de novembro houve o Lançamento do Aplicativo para Smartphone da AVIQ.

  • Jantar em Prol da AVIQ

    Jantar em Prol da AVIQ

    Este mês de agosto, a Associação das Vítimas de Queimaduras (AVIQ) completa 10 anos. Pensando nisso, a Clínica Medici Cirurgia Plástica está organizando um jantar e convida a todos para participarem